Apoiadas pelo projeto Setorial Beautycare Brazil, 44 empresas participaram do principal evento global do setor HPPC entre os dias 28 de abril e 2 de maio

O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoveu a participação de 44 indústrias da cadeia produtiva do setor HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos)  em um dos principais encontros do mundo do setor: a Cosmoprof Bologna, que aconteceu entre 28 de abril e 2 de maio na Itália.

No evento, as empresas Above; Agilise Cosméticos; Amend; Beox Professional; Bioage; Brazil Cosmétics; Brazil Matrix; Brazilian Beauty; Brazilian Secrets Hair; De Sírius; Dompel; Ecosmetics Salon; Embelleze; Exo Hair; Fds Beauty Brasil; Fit Cosmetics; Floractive; Griffus Cosméticos; Le Charmes; Lizze Equipamentos; Macpaul Professional; Mundial-Impala; Mzf4; Nazca Cosméticos; Nutraliss; Oceanhair Professional; Prime Pro Extreme; Private Cosméticos; Professionale Cosmeticos; Prolab Cosmetics; Rishon; Sarah K; Secrets Professional; Self Cosmética – Kayoah; Sorali Cosmetic; Star Cosmetics International; Sweet Professional; Sweeteez Professional; Three Therapy; Truss Professional; Vidal Life; Vitta Essence; Vitta Gold e Yama apresentaram seus lançamentos e produtos destaques para o mercado internacional e realizaram 1970 reuniões de negócios que somaram um total de US$ 4,3 milhões em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 11,3 milhões para os próximos 12 meses.

A Cosmoprof Bologna é um dos mais vibrantes eventos do setor de HPPC em todo o mundo, reunindo as principais indústrias globais em um só local. O Brasil possui a tradição de participação nesta feira, sempre em destaque com seus produtos inovadores, sustentáveis e acima de tudo competitivos no mercado internacional. A relevante participação de 44 empresas associadas ao Beautycare Brazil foi um sucesso e os resultados demonstram a pujança da indústria brasileira do setor e seu potencial exportador”, comentou João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

“Sendo a feira de HPPC mais importante da Europa, o balanço da nossa participação foi bastante positivo e todas as empresas confirmaram presença na edição de 2023. Além delas, temos várias outras já prospectadas e que estarão conosco no ano que vem”, declara Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

Um destaque no evento foi o apoio do Consulado Geral do Brasil em Milão, cujas ações incluíram uma visita do Senhor Cônsul Adjunto do Brasil em Milão, Luiz Maria Pio Corrêa, ao Pavilhão Brasileiro e na abertura da feira. “A Cosmoprof Worldwide Bologna é um evento de grande importância no calendário internacional, que reúne mais de 2.700 expositores, de 71 países, e que está sendo realizado, pela primeira vez, desde o início da pandemia, de forma presencial.  A parceria entre a ApexBrasil e a ABIHPEC garantiu participação robusta do Brasil na atual edição do evento, trazendo 44 empresas expositoras. O Consulado em Milão, também, sempre apoiou a presença das marcas brasileiras nesse evento estratégico. De modo geral, o Ministério das Relações exteriores, por meio da ApexBrasil e da rede de Setores Comerciais, tem ajudado a indústria de cosméticos a consolidar-se como grande exportadora, contribuindo para o dinamismo desse setor-chave da economia brasileira, grande gerador de renda e de empregos para os brasileiros”, disse Corrêa.

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral), buscando alcançar 20% de aumento de resultados nos próximos 5 anos. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Informações para a imprensa

Gabriel  Rajão

gabriel@maestrices.com.br

+5511970240325