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COSMOPROF BOLOGNA 2017

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20/03

COSMOPROF BOLOGNA 2017

– de 17 a 20 de março –

Bologna Exhibition Centre

Por meio do projeto Beautycare Brazil, a Apex-Brasil e a ABIHPEC, irão apoiar empresas brasileiras na feira Cosmoprof Bologna 2017, que acontecerá nos dias 17 a 20 de março, em Bolonha (Itália).

Organizado pela Bologna Fiere, este evento está em sua 50ª edição e é considerada uma das maiores feiras do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos do mundo. A participação nesta feira destaca-se pela sua relevância no mercado internacional e visibilidade de imagem e produtos para as empresas expositoras. Com um grande número de expositores, visitantes e compradores do exterior, ano após ano, está feira é uma referência onde profissionais e tomadores de decisão se encontram para desenvolver seus negócios com foco no mercado europeu.

Em 2016, 110.000m² de espaço de exposição que foram dedicados para exposição de diversos setores da indústria da beleza: Perfumaria e Cosméticos, Saúde Natural, Embalagem e Manufatura, Beleza e Spa, Cabelos e Unhas. Contou com a participação de 2.510 expositores, 5% a mais que no ano anterior, incluindo 27 pavilhões de países e 250 mil visitantes. A feira é aberta ao público geral, mas o foco principal de visitantes é de distribuidores e profissionais do setor.

Nos últimos quatro anos, as exportações do projeto Beautycare Brazil – produtos acabados e insumos – para o continente europeu cresceram, conforme gráfico abaixo, reafirmando a importância desse mercado para as exportações brasileiras.

Mais informações sobre o evento no site www.cosmoprof.com

exportacao-bcb

Considerando as particularidades deste evento, divisão entre diferentes categorias de produtos e dimensão da feira, em 2017, o projeto Beautycare Brazil estará presente oferecendo dois formatos diferentes de apoio às empresas participantes do projeto: PAVILHÃO e APOIO PARCIAL.

INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 27/07/2016
FORMATOS DE APOIO PAVILHÃO APOIO PARCIAL

Montagem do pavilhão brasileiro, em área de no máximo 16m² por empresa expositora.

Inclui:

  • 4 cadeiras;
  • 1 mesa;
  • 4 prateleiras;
  • 1 display para produtos;
  • 1 balcão com chave;
  • 1 imagem plotada para a parede.

Empresas com maior maturidade exportadora e que comprovarem trabalho contínuo de imagem no mercado europeu poderão pleitear o apoio parcial. O projeto Beautycare Brazil custeará até 32 m² de espaço, mais as taxas obrigatórias.

O tamanho do espaço apoiado e a aprovação do apoio parcial será dado pela equipe do projeto.

TAXA DE INSCRIÇÃO R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais) por empresa participante. Valor exclusivo para empresas associadas a ABIHPEC e atuais participantes do projeto Beautycare Brazil.
CRITÉRIO DE PARTICIPAÇÃO Club, Top e Special Top e Special
IMPORTANTE: Os critérios da política de segmentação serão reavaliados para o convênio de 2017. Todas as empresas terão que passar pelo processo e comprovar a maturidade mínima necessária por tipo de apoio.
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO Parcelado em até 07 (sete) vezes (opção de datas de pagamento na ficha de inscrição).
RESPONSÁVEL PELA COORDENAÇÃO Gabriella Teixeira e Tiago Milani. E-mail: gabriella.teixeira@abihpec.org.br;  tiago@abihpec.org.br / telefone (11) 3372-9864/3372-9893.

NOTAS:

a) Somente para empresas participantes do Projeto Beautycare Brazil;

b) Obrigatório o preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição;

c) A última parcela deverá ser paga impreterivelmente até 24 de fevereiro de 2017;

d) Caso os pagamentos não sejam feitos nos vencimentos, a empresa estará sujeita ao cancelamento da inscrição;

e) De acordo com decisão tomada na reunião de Comitê Gestor de 25 de junho de 2015, as empresas que cancelarem a participação após a realização do pagamento do espaço e/ou montagem do evento, se comprometerão em indenizar o projeto Beautycare Brazil nos valores referentes ao seu espaço.

O pagamento do aluguel do espaço desse evento será realizado em agosto de 2016. Por essa razão, a empresa que desistir da participação após essa data, terá que reembolsar o valor integral referente ao seu espaço – custo por área será de cerca de 4.500 (quatro mil e quinhentos) euros.

f) Em caso de cancelamento ou desistência de participação no evento por parte da empresa, os valores pagos da taxa de inscrição não serão devolvidos;

g) Não será permitido, além da imagem plotada de parede, uso de material de comunicação visual nos estandes (como banner, por exemplo).

h) Empresas que não estiverem completamente regulares com o projeto Beautycare Brazil, tanto no que tange à regularidade de pagamentos, quanto ao fornecimento de informações de resultados ou relatórios de contrapartida, terão sua inscrição suspensa ou cancelada.

OUTRAS INFORMAÇÕES
ESCOLHA DA LOCALIZAÇÃO DO ESTANDE

As empresas deverão indicar na ficha de inscrição o pavilhão que desejam expor.

Verificar setores para exposição e mapa da feira no link: http://www.cosmoprof.com/cosmoprof/the-map/

Para o apoio PARCIAL, a empresa será responsável pelo pagamento e contratação de montagem, assim como pela operacionalização do evento. A área contratada poderá ser maior que a área oferecida pelo projeto, neste caso a empresa será a responsável pelo pagamento do valor adicional.

Informações e detalhes sobre área disponível para cada empresa serão enviados após encerramento das inscrições (ou limite das vagas) e a confirmação será dada mediante disponibilidade da organização do evento.

MÓVEIS E EQUIPAMENTOS PARA O ESTANDE

Não será permitido, além da imagem plotada de parede, o uso de material de comunicação visual nos estandes (como banners, por exemplo).

Móveis e equipamentos adicionais poderão ser solicitados posteriormente. O custo referente a essa solicitação deverá ser pago pela empresa diretamente para a montadora contratada pela ABIHPEC. Forma de pagamento: cartão de crédito ou dinheiro (euros).

EMBARQUE DE AMOSTRAS As empresas participantes deverão se responsabilizar pelo embarque das amostras e material promocional para a feira, podendo solicitar instruções para a equipe do projeto Beautycare Brazil.
PASSAGEM, HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO As despesas com passagens aéreas, vistos, hospedagem, alimentação, material promocional, e outros custos extras, são de responsabilidade das empresas.
ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA – IR

ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA no envio de remessa ao exterior: de acordo com o novo regulamento do DENOC- Departamento de Normas e Competitividade no Comércio Exterior (SECEX – Secretaria de Comércio Exterior), para solicitação de isenção do Imposto de Renda, as empresas deverão se cadastrar diretamente no sistema por Certificação Digital e credenciar a entidade representativa para que seja possível pleitear o benefício fiscal sobre as remessas cambiais para o exterior, neste caso a ABIHPEC.

A empresa que não se cadastrar e credenciar a ABIHPEC, terá de arcar com o imposto de renda de 15% sobre o valor total do estande e/ou de sua montagem. Não se trata do valor mencionado acima de inscrição, mas sim, do valor sem subsídio da APEX que é significativamente maior.

Informações através do link: www.sisprom.mdic.gov.br

Manual: https://sisprom.mdic.gov.br/public/documentos/manual_sispromv3.pdf

Em caso de dúvida a respeito do procedimento, por favor contatar Tulio Francisco pelo e-mail: tulio.francisco@abihpec.org.br telefone: (11) 3372-9897.

Para outros esclarecimentos, por favor, entre em contato com Tiago Milani pelo e-mail tiago@abihpec.org.br, telefone (11) 3372-9893, e Gabriella Teixeira pelo e-mail gabriella.teixeira@abihpec.org.br, telefone (11) 3372-9864.

Inscrições encerradas

Esclarecimentos e informações sobre a participação neste evento com a equipe do projeto Beautycare Brazil.

Tel: +55 11 3372-9893

tiago@abihpec.org.br

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